PUBLICIDADE

Secretaria capacita 1,2 mil coordenadores pedagógicos para o início das aulas em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Educação capacitou 1.242 coordenadores pedagógicos que assumirão as respectivas funções no ano letivo de 2024, que inicia no dia 5 de fevereiro. A formação ocorreu no final de semana no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com o objetivo de preparar esses profissionais para os desafios propostos pelas 30 políticas que compõem o Plano EducAção 10 Anos.

Os coordenadores foram capacitados em diversas áreas, como gestão escolar, currículo, avaliação educacional, formação continuada de professores, entre outras. A meta foi prepará-los para a continuidade das políticas educacionais da Seduc em suas 647 escolas.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou a importância dessas novas equipes para a melhoria do ensino-aprendizagem e o quanto é fundamental oferecer um ensino de qualidade e proporcionar oportunidades igualitárias aos estudantes.

“A formação continuada dos professores é estruturada por cursos propostos na perspectiva do desenvolvimento profissional docente e visa atender as necessidades de melhoria de aprendizagem dos estudantes, identificadas a partir dos resultados de avaliações internas e externas e no desempenho na rotina escolar”, explicou o secretário.

A mestre em Educação e criadora da pós-graduação em coordenação pedagógica, Paola Sotta, foi a palestrante do evento de formação. Sotta ressaltou os três pilares para que as equipes sejam lideradas com maestria e melhorem o resultado pedagógico nas escolas. “O trabalho dos coordenadores pedagógicos é fundamental para promover a articulação entre a equipe gestora, os professores e os estudantes, buscando garantir um ambiente escolar favorável à aprendizagem”, disse.

Os profissionais são responsáveis por acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, apoiar os professores na elaboração de planos de ensino e promover ações pedagógicas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE