sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria apresenta projeto de escola em Lucas do Rio Verde para atender mais de 500 alunos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Educação apresentou para os profissionais do setor o projeto da nova escola municipal de Lucas do Rio Verde, no bairro Vida Nova, que terá arquitetura diferenciada e deverá entrar em funcionamento em 2023. Serão seis mil metros quadrados de construção entre a parte de salas de aula, administrativa, refeitório e ginásio de esportes, comportando 500 pessoas entre alunos, professores e demais profissionais.

O prefeito de Lucas, Miguel Vaz avaliou que o novo conceito é um bônus para a cidade e mostra a dedicação da gestão com o sistema de ensino. “Tudo foi olhado com muito carinho, levando em conta, principalmente, o conforto dos alunos e profissionais porque sabemos que um ambiente agradável reflete no trabalho da equipe e na aprendizagem dos alunos”, salienta.

A secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel disse que a nova escola está sendo pensada detalhadamente de uma maneira a obter espaços inovadores, um novo conceito para a nossa população”.

A arquiteta Thais Maria Priester detalhou o diferencial da nova escola. “Como ainda estamos na pandemia, pensamos em um projeto com espaços abertos, ventilados, com entradas específicas somente para alunos, outra para professores e mais uma para a carga e descarga de alimentos”, mencionou Thais.

A fachada será coberta e com entrada própria, impedindo engarrafamentos nas pistas, mantendo a segurança dos alunos no acesso ao prédio. Para os alunos menores de três anos, surgirá o escovódromo: uma longa pia, com várias torneiras e altura adequada para que as crianças escovem os dentes após as refeições. A intenção é educá-los melhor nos hábitos de escovação dental.

A questão climática e meteorológica foi um ponto essencial na criação do projeto. Através de estudo sobre direção do vento, a ideia é que todos os espaços ganhem ventilação. E, em períodos de chuva, todos os ambientes estejam protegidos da água, mas mantendo o ambiente agradável e não abafado.

Na última quinta-feira, conforme Só Notícias já informou, o prefeito, secretária de Educação, e secretário de Estado de Educação, Alan Porto, fizeram lançamento da pedra fundamental da unidade. durante as comemorações do aniversário de 33 anos de Lucas. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE