quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria apresenta faz reunião para explicar municipalização de escola estadual em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde recebeu, hoje, a equipe da Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, representada pelas coordenadoras pedagógicas, gestora, secretária e presidente, para apresentar esclarecimentos a respeito da municipalização da instituição. Um decreto do governo do Estado determina que, até 2027, os municípios assumam responsabilidade pelos anos iniciais do ensino fundamental e o Estado fica responsável com alunos dos anos finais.

A assessoria da secretaria estadual de Educação (Seduc) informou que haverá um regime de colaboração para implementar o processo. A Seduc também informou que não haverá qualquer tipo de prejuízo para os alunos, sendo asseguradas vagas para todos.

Hoje, segundo a assessoria da prefeitura, a secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde anunciou que mais reuniões serão realizadas “para que todos os envolvidos tenham os esclarecimentos sobre todo o processo de municipalização”.

Em agosto, a secretaria municipal de Educação de Lucas do Rio Verde recebeu o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, para analisar a proposta de redimensionamento da rede estadual de ensino. Na proposta de municipalização, os pedagogos da rede estadual passarão pela regência da rede municipal, mas os direitos de salário e o plano de carreira serão do Estado. Segundo a prefeitura, a municipalização não implicará em mudanças para os profissionais da Educação da rede municipal de ensino, seja dos anos iniciais, seja dos anos finais.

Na ocasião, a gestão municipal informou ainda que seguia em reuniões com o Estado para orientar as demandas da Educação. Uma solicitação de convênio para a reforma total do prédio da Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello também estava entre as negociações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE