sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria anuncia reformas em 25 escolas de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito durante a 11º Caravana da Transformação. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, esse é o maior investimento do programa Pró-Escolas na cidade de Rondonópolis. O pacto de obras contempla minirreformas, reformas e reparos. Ele informou ainda que essas ações serão feitas com a liberação de verbas complementares e emendas.

Além da liberação da verba emergencial para as unidades, foram assinadas ordens de serviço para a reforma geral em três unidades. Para Adolfo Augusto de Moraes, o documento sinaliza o aviso de licitação da reforma. Já na Emanuel Pinheiro, é a organização da licitação da reforma geral. E a Marechal Dutra foi contemplada pela ordem de serviço para a execução da obra da reforma.

O governador Pedro Taques participou da assinatura dos documentos e destacou o trabalho que a Seduc vem desenvolvendo com o Programa Pró-Escolas. “Entregamos 18 escolas neste ano. Mato Grosso não tinha escola em tempo integral, hoje temos 14, quarto aqui em Rondonópolis”.

Além das verbas emergenciais, a Seduc entregou tintas para a pintura de 11 escolas da cidade, equipamentos eletrônicos (computadores e impressoras) e mobiliários (cadeiras, conjunto de refeitório e conjuntos escolares). A instalação de 11 postos de transformação também foi viabilizada.

“Os postos representam a melhoria nas instalações elétricas das unidades para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. As escolas precisam ser climatizadas e estamos investindo nisso”, destacou o secretário Marrafon.

O secretario também fez uma avaliação do ano “Foi um ano de construção e de melhoria nas escolas. Estamos trabalhando com o processo de reforma de várias unidades, aqui em Rondonópolis, por exemplo, entregamos duas escolas novas para o ano que vem, vamos licitar mais três, incluindo uma escola modelo e uma escola militar Tiradentes”.

Divino Marinho, diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Alfredo Marien, que atualmente conta com 1.200 alunos matriculados, recebeu o kit de tintas e 180 conjuntos escolares – formados por mesa e cadeira. Ele não escondeu a alegria durante a entrega dos materiais.

“Hoje o Ceja vive uma grande alegria, vendo nossos pedidos sendo atendidos. Nós esperávamos por isso há anos e hoje posso dizer que para ao no letivo de 2018, todas as nossas salas terão mesas e cadeiras renovadas e com as paredes pintadas”, destacou.

Com mais de 800 matriculados, a EE Marechal Dutra será contemplada com uma reforma geral na estrutura física. “A comunidade escolar já sonhava com essa reforma, nossa estrutura atual é muito precária e nossos alunos merecem um novo ambiente escolar. Esse sonho com certeza se tornará realidade, em janeiro vamos nos mobilizar para que essa reforma comece”, ressaltou a diretora da unidade, Antônia Moreira.

As escolas militares também fazem parte do Pró-Escolas, programa de investimentos da educação estadual, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões.

O principal objetivo da iniciativa é a melhoria do nível de aprendizagem, além da redução da evasão escolar em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE