Educação

Secretaria adota atividades não presenciais de ensino no Nortão devido ao Coronavírus

Os professores e alunos da educação básica da rede municipal de Colíder (157 quilômetros de Sinop) estão se adaptando a uma nova realidade devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Sem as aulas presenciais, os atuantes estão recebendo atividades através do WhatsApp há 30 dias. Todas as ações são planejadas pelos educadores e coordenadores das unidades escolares em sintonia com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretaria, os estudantes que têm acesso à internet recebem todo o conteúdo pelo celular. Já os alunos que não têm conexão, o material é impresso e colocado à disposição dos pais nas escolas. “O êxito dessa ação só é possível com a participação da família. É ela que recebe as orientações e as atividades para desenvolver em casa com os seus filhos”, explica o secretário de Educação, Márcio Fernandes.

Os professores também recebem informações da secretaria de Educação via internet. Eles encaminham as atividades aos alunos, todo início de semana. Os pais devolvem o material nas sextas-feiras para as correções.

Redação Só Notícias