Educação

Secretaria abre inscrições para aulas presenciais do Pré-Enem em Cuiabá, Sinop, Tangará e Rondonópolis

A secretaria de Estado de Educação abriu inscrições para as aulas presenciais do projeto Pré-Enem Digital Gold, direcionado aos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições vão até o dia 2 do próximo mês e podem ser feitas pelo site da Seduc.

As aulas presenciais serão de 7 de novembro a 9 de janeiro, sempre aos sábados, com exceção dos dias 14 de novembro, 26 de dezembro e 02 de janeiro. As serão realizadas nos polos de Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra e Rondonópolis, onde têm o maior número de inscritos no Enem.

Em Cuiabá,  serão ofertadas aulas de Redação. Nos demais dias, sempre das 8h às 12h, serão as aulas das áreas do conhecimento, sendo no dia 28 de novembro aula de linguagens; nos dias 05, 12 e 19 de dezembro aulas de matemática, ciências humanas e aplicadas e ciências da natureza, respectivamente, e em 9 de janeiro  aula das interáreas.

Nos polos de Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop serão realizados os “Aulões” de Redação nos dias 07, 21 e 28 de novembro, 12 e 19 de dezembro e 09 de janeiro, sempre das 8h às 11h. Em Sinop haverá uma segunda turma nos mesmos dias no período vespertino, das 14h às 17h.

As aulas presenciais respeitarão os protocolos de segurança emitidas pelas autoridades de Saúde, como distanciamento entre os alunos, com a capacidade máxima permitida pelos decretos em vigência, uso de máscaras, álcool em gel, entre outros cuidados.

A secretaria também oferta, em parceria com a Assembleia Legislativa vídeo-aulas transmitidas pela TV a partir de hoje, de segunda a sexta-feiras, das 7h às 8h e das 19h às 21, e aos sábados das 9h às 10h.

As aulas serão disponibilizadas também no canal do Pré-Enem Digital no youtube e na página do Facebook da secretaria de Educação, em todos os componentes curriculares exigidos no Enem, ou seja, de Redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)