PUBLICIDADE

Secitec e sindicato discutem reajuste salarial da categoria

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Sinprotec) se reuníram, esta manhã, com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o secretário estadual de Administração, César Zílio, e o vice-governador Francisco Daltro, para debaterem a possibilidade de ocorrer ainda este ano reajuste salarial da categoria.

Ainda não foi definido qual será o percentual de aumento e nem o impacto que causará nos cofres públicos. Sem o acordo uma nova reunião foi marcada para a próxima semana. A categoria também reivindica a reestruturação do Plano de Carreiras, Cargos e Salário (PCCS).

De acordo com Eliene, a demora na reestruturação do PCCS é porque há poucos funcionários concursados no quadro da Secitec o que tem causado a evasão de profissionais efetivos da Secretaria. Esse alerta já havia dado em abril ao secretário estadual de Administração e foi reforçado esta manhã. "Nesse primeiro momento é preciso melhorar os salários dos efetivos e em seguida nos preparamos para realizar entre este ano e ano que vem um concurso público para preencher o quadro de funcionários Secitec. Caso contrário a educação profissional estadual será seriamente comprometida", comentou o secretário.

"Há previsão de passarmos de nove para 18 escolas técnicas mantidas pelo governo estadual até 2013. Esse aumento é ótimo, mas o que me preocupa é que a Secitec está com dificuldades para ter um quadro de docentes para atender as unidades que temos hoje, o que dirá quando dobrarem em quantidade", finalizou Eliene.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE