A equipe de Coordenação do Exame Supletivo divulga, nos próximos 60 dias, o desempenho obtido pelos alunos nas provas realizadas nos últimos dias 22 e 23. Os profissionais que coordenaram o processo de aplicação das provas estão na fase de entrega dos materiais (cartões-resposta/lista de presença/redação/relatórios) recolhidos nos 109 municípios. “Esse tempo para correção se deve ao grande número de inscritos, cerca de 120 mil pessoas”, declara a coordenadora do Exame Supletivo, Mair Itacaramby.
A digitalização dos materiais é feita por uma empresa que analisa os cartões resposta, faz a leitura e indexação das listas de presenças e das folhas de redação. Todo o procedimento resulta no relatório de desempenho dos alunos de forma eletrônica. As redações são corrigidas por uma banca de 20 professores da rede estadual de ensino.
Os corretores fazem a avaliação sem qualquer identificação do candidato. “Com uma senha de acesso fazem a correção em qualquer lugar que tenha disponível a Internet”, destaca a técnica responsável pelo Exame Supletivo, Mair Itacaramby.