PUBLICIDADE

Ságuas pede prazo para apresentar plano de salários para professores

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, afirmou ontem, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), que nos próximos dias apresentará um plano de metas para a educação. O sindicato mais uma vez reivindicou medidas que promovam a valorização profissional e a melhoria da qualidade da educação no Estado. Exigiu piso salarial de R$ 1.050,00 para 30 horas de atuação em nível médio, incorporação de 12% referentes a gratificações ao salário e a recomposição da inflação nos últimos 12 meses.

O presidente do Sintep, Gilmar Soares, reafirmou os pontos que precisam ser melhorados na educação. “Conviver com os atuais indicadores é tolerar o absurdo. Precisamos de uma data da Seduc para as nossas reivindicações”, acrescentou.
A vice-presidente Maria Aparecida Cortez disse que há muito tempo o sindicato não trata só da questão salarial. “A nossa pauta também discute políticas educacionais. Existem questões que devem ser resolvidas a curto prazo como a gestão da Secretaria. Precisamos de assessorias pedagógicas eficientes e deve-se pensar na modernização e agilidade da Seduc”, reivindicou.

Ságuas pediu alguns dias para terminar de organizar as informações e dados da pasta, para montar um relatório das ações de governo para a educação. O deputado licenciado pretende estabelecer um diálogo permanente com o sindicato e afirmou que a pauta é extensa para ser resolvida imediatamente.

Em relação ao salário, Ságuas afirmou que a Secretaria de Educação terá uma posição até a próxima assembléia geral da categoria, marcada para o dia 26 de junho. A Seduc também fará um levantamento das escolas construídas ou reformadas e pretende, até 2010, entregar todos os prédios recuperados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...
PUBLICIDADE