Educação

Rematrículas dos alunos nas escolas municipais de Sorriso serão na próxima semana

As rematrículas das escolas municipais e dos centros municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Sorriso serão entre os dias 2 e 3 das próxima semana. Na  quarta-feira (4), está reservada para os pedidos de  remanejamento de escolas . Já nos dias 5 e 6 serão feitas as novas matrículas

O ano letivo de 2019 terminará no dia 13 de dezembro. A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, explicou que os pais precisam ficar atentos para não perder as datas e garantir as vagas dos filhos. “O calendário escolar do próximo ano já está elaborado. As aulas terão início em 3 de fevereiro e devem seguir até 11 de dezembro de 2020 somando 202 dias letivos. O Ministério da Educação (MEC) prevê 200 dias”, afirmou.

O calendário escolar de Sorriso foi elaborado em parceria pela Semec, rede estadual e particular de ensino e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A proposta é ter um calendário unificado para as escolas estaduais, municipais e particulares permitindo que os alunos, pais e professores tenham férias no mesmo período. Lúcia destaca que o município conta com 13 unidades de Cemeis e 22 escolas municipais atendendo uma rede de 15 mil alunos.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)