sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Rematrículas da rede municipal de ensino começam esta semana em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso começam nesta terça-feira. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, cada unidade está se organizando conforme a realidade de sua comunidade escolar.

Em unidades menores, como Cemeis as rematrículas poderão ser feitas das 7 às 13 horas já a partir desta terça-feira. Em unidades maiores, como as escolas, a documentação será enviada junto com as atividades escolares desta quinzena para o preenchimento dos pais; nesse caso, os documentos devem ser devolvidos até o dia 4 de dezembro.

Lúcia destaca que para a realização da rematrícula é necessário que as famílias entreguem nas unidades o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde. “Pedimos também que os responsáveis se atentem para atualizar o endereço e o número de telefone”, salienta a secretária. Já, as datas de novas matrículas e remanejamentos serão informadas posteriormente.

“Solicitamos aos pais que preencham os documentos e encaminhem às unidades escolares e que fiquem atentos aos prazos para garantir a vaga dos filhos”, lembra a secretária. “Vivemos um ano atípico que transformou por completo a educação”, acrescenta “e mais do que nunca os laços entre família e escola se fizeram presentes; tenho certeza de que os pais estarão atentos a esse momento também”, diz.

Segundo Lúcia, o ano letivo de 2020 encerra em 18 de dezembro e serão cumpridos os 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação.  A secretária destaca ainda que o calendário escolar de 2021 já se encontra no site da Prefeitura. No próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro e prevê 204 dias letivos com recesso de 19 a 30 de julho e encerramento em 14 de dezembro de 2021.

Hoje a rede pública de Sorriso oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas da rede, sendo que em uma delas há a oferta do Ensino Integral e em 13 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS. Nas unidades escolares municipais estudam mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.

As informações foram divulgadas, hoje, pela assessoria de imprensa da prefeitura de Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE