segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Reitora da Unemat diz que região metropolitana de Cuiabá pode ter um campus

PUBLICIDADE

A reitora eleita da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora Ana Maria Di Renzo, concedeu entrevista à imprensa, esta tarde, no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD). O principal assunto abordado foi a instalação de campus na região metropolitana de Cuiabá.

Acompanhada do vice-reitor Ariel Lopes Nunes e da sua equipe de gestão que é composta por sete pró-reitores, Ana Di Renzo anunciou que os investimentos em infraestrutura serão o primeiro desafio de sua gestão. “Faremos um planejamento baseado nas prioridades elencadas por todos os campi”.

De acordo com a reitora eleita o pleito pelo campus na região metropolitana é legítimo e com o crescimento dos repasses do orçamento corrente líquido do Estado à Unemat, que chegarão a 2,5% em 2018, é possível planejar está instalação juntamente com os conselhos deliberativos da Instituição.

O vice-reitor eleito Ariel Lopes lembrou que a Unemat ainda não se beneficiou do impacto deste repasse, embora já tenha encampado dois novos campi e um curso de Medicina (em Cáceres). “A autonomia financeira e planejamento é que viabilizarão condições de expansão”.

A posse da nova gestão, que se inicia dia 1º de janeiro, será realizada amanhã, às 19h30, no ginásio da Cidade Universitária do campus de Cáceres, município da sede administrativa da Instituição.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 36 mil estudantes que podem participar do Enem

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de...

Prorrogado prazo de inscrições para o SuperChef da Educação em Mato Grosso

As inscrições do ‘SuperChef da Educação – Melhores receitas...

Secretaria de MT prepara Jovens Embaixadores para atuação internacional

A secretaria estadual de Educação fará preparação, do próximo...
PUBLICIDADE