A reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso, Ana Di Renzo, reuniu-se com cerca de 180 servidores da reitoria, em Cáceres, para apresentar as prioridades da gestão está focada na infraestrutura da Unemat e na modernização dos procedimentos administrativos. A reitora ainda colocou os servidores a par de todas as agendas realizadas junto ao governo.
“O governador Pedro Taques está ciente dos números da Unemat, tanto do tamanho da universidade, quanto do tamanho de suas demandas. E prometeu ajudar a Instituição perante as dificuldades que atravessamos”, explicou a reitora que já realizou a mesma reunião junto aos servidores dos campi da Unemat, exceto o de Cáceres, que terá a reunião reagendada.
A gestão da Unemat, em alinhavo com a realidade do cenário brasileiro de 2015, solicitou um esforço aos servidores, pois a palavra de ordem é economizar. Pedro Taques também solicitou em todo Estado cortes de 20% nos contratos dos órgãos públicos, entre outras medidas de economia.
O vice-reitor lembrou que a Emenda Constitucional 66/2013 que prevê um repasse progressivo de 2% a 2,5% da receita corrente líquida do Estado até 2018, conquistada em 2013, foi anterior a mudança da base de cálculo da receita corrente que gerou algumas perdas. “Faremos gestão e pleito junto ao governo do Estado para a recomposição das perdas de receitas dos anos anteriores para focá-las integralmente em infraestrutura”, explicou o vice-reitor Ariel Lopes.