PUBLICIDADE

Reitora da UFMT visita Lucas e aponta visibilidade de implantação de campus

PUBLICIDADE

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, e a pró-reitora de Planejamento, Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça, estiveram, ontem à tarde, no município. A visita teve o objetivo de conhecer as potencialidades e o interesse da administração em ser contemplado com um campus da universidade.

Fez parte da programação visitas às escolas públicas, ao polo da Universidade Aberta do Brasil, Hospital São Lucas, em empresas que têm interesse em contribuir com a instituição e à Fundação Rio Verde. O primeiro local visitado foi a sede da prefeitura, onde foi promovida uma reunião com vereadores e secretários. Durante o encontro, a administração mostrou os potenciais do município, a expansão das agroindústrias e as demandas por educação superior para gerar a qualificação da mão de obra.

A reitora revelou que ficou muito impressionada com o crescimento da cidade. “Lucas do Rio Verde cresceu muito, é uma cidade bonita e bem cuidada, é visível a preocupação do município com o bem-estar das pessoas”.

Na oportunidade, a reitora e a pró-reitora apresentaram algumas informações técnicas sobre o processo de implantação de um campus de universidade, o funcionamento da escolha de cursos de acordo com a demanda da região, prestou esclarecimentos sobre todos os trabalhos prestados pela UFMT e apontaram quais passos o município precisa seguir para a elaboração do projeto de viabilidade para um campus da universidade.

O vice-prefeito Miguel Vaz reforçou a disponibilidade do município em dar suporte no que for necessário para facilitar a criação e o funcionamento de uma unidade em Lucas. “Essa visita de hoje é mais um passo que estamos dando nesse grande processo de requerer uma unidade ensino superior federal para o município”.

Ao final da programação, a reitora sugeriu a realização de uma visita a Lucas do Rio Verde com uma comitiva formada por representantes de cada área de cursos da UFMT que se identificam com a demanda da região para conhecerem a realidade local. A ideia será construída pela gestão e uma data será marcada em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições do FIES começam no dia 4

As inscrições dos candidatos interessados em participar do processo...

Unemat abre 2,3 mil vagas para 58 cursos através do SISU

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio...

Inscrições para o Prouni começam na próxima semana

Estudantes que já concluíram a formação do ensino médio...

Inscrições para o Sisu 2025 começam hoje; 260 mil vagas

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o Sistema de...
PUBLICIDADE