PUBLICIDADE

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva, participou da solenidade formal de posse, ontem, realizada pelo Ministério da Educação, em Brasília. Na ocasião, o ministro da Educação, Camilo Santana, empossou 15 reitores de universidades e institutos federais. A cerimônia foi transmitida ao vivo e reuniu autoridades, parlamentares e convidados dos reitores empossados.

Cesar Callegari, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), anfitrião da cerimônia, deu as boas-vindas aos novos reitores e desejou “coragem e ousadia para que possam, com o maior patrimônio que o Brasil tem que são as universidades e os institutos federais, construir uma sociedade mais justa, desenvolvida e democrática”, destacou.

O secretário de Educação Superior, Alexandre Brasil, reforçou o compromisso do Ministério da Educação em ser um parceiro das instituições, buscando garantir os recursos e as condições necessárias para o enfrentamento dos desafios. Ele citou o impacto das instituições no ensino, na pesquisa, no território e, principalmente, na vida dos estudantes e reconheceu os desafios encontrados pelas universidades nos últimos anos e que a reconstrução leva tempo e paciência, mas que o Ministério da Educação está empenhado na busca por novos projetos, recursos e oportunidades.

Camilo Santana, Ministro da Educação, encerrou as falas da cerimônia e fez uma reflexão sobre o papel dos novos reitores e reitoras. “A posse dos nossos reitores representa um grande momento para a educação brasileira. Mais do que gestores, os empossados são líderes que têm o poder de transformar as universidades e as comunidades das quais fazem parte. Os desafios são grandes, mas com determinação e trabalho coletivo, podemos construir um futuro melhor”, disse o ministro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou noiva em Peixoto vai a júri popular na próxima semana

Wendel dos Santos Silva acusado de feminicídio contra a...

Indústrias de Diamantino negociam mais de R$ 3,7 bilhões produtos exportados

Diamantino está em 8º no ranking estadual de volume...

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...
PUBLICIDADE