sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Reitor em exercício diz que resultado muito bom de cursos comprova “qualidade acadêmica da UFMT”

PUBLICIDADE

O reitor em exercício da Universidade Federal de Mato Grosso considerou que a nota quatro (muito bom) na escala que vai até 5- no Índice Geral de Cursos (IGC) " é resultado  bastante importante e demonstra a qualidade acadêmica da UFMT. Houve um trabalho conjunto das pró-reitorias com o objetivo de melhorar a oferta dos cursos", avaliou Evandro Soares. Ele acrescenta que o próximo passo é a consolidar cursos de pós-graduação, estimulando ainda mais a interação com a graduação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, divulgou o resultado, que aponta a qualidade das Instituições de Educação Superior (IES). Em Mato Grosso, a UFMT obteve a melhor nota.  A nota teve como um dos parâmetros o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2015. Para a consolidação do IGC foram utilizados o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e da qualidade dos cursos de graduação e avaliados os programas de pós-graduação stricto sensu.

Os resultados divulgados servem para que as instituições busquem o aprimoramento e elevação da qualidade das atividades fins universitárias, que são o ensino, a pesquisa e a extensão e não para a elaboração de um ranking entre as instituições.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE