sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Reitor da Unemat disputa presidência da Associação Brasileira de Reitores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso, Rodrigo Zanin, é candidato a presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O candidato a vice é o reitor da Universidade de Pernambuco (UFPE), Pedro Henrique de Barros Falcão. Por enquanto só a chapa que os dois encabeçam foi registrada. A votação é nesta quarta-feira à tarde, online, em reunião extraordinária do conselho pleno. Poderão votar os membros efetivos aptos a voto conforme o Estatuto da Abruem.

A associação “congrega 45 instituições de 22 estados brasileiros e a presidência da associação coloca a Unemat como protagonista na discussão da educação superior ofertada pelas Instituições de Ensino Superior nos estados e municípios do país, que representam, aproximadamente, 50% dos alunos de graduação em IES públicas no Brasil”, destacou Rodrigo Zanin.

O atual presidente é Antônio Guedes Rangel Júnior, da Paraíba. Entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, a Abruem atende milhares de alunos, em todos os níveis do Ensino Superior nas modalidades presencial, semi-presencial e a distância. Com assento em diversos conselhos e órgãos consultivos estaduais e federais, a Associação tem na interiorização do ensino universitário como uma de suas principais bandeiras, em decorrência da enorme capilaridade dos campi universitários, campi avançados, extensões, polos de Educação a Distância (EaD) e outras estruturas mantidas pelas afiliadas.

A associação igualmente é defensora da causa da internacionalização, promovendo anualmente diversas ações que envolvem missões ao exterior, acordos de cooperação, encontros diplomáticos e muito mais. Ao adotar tais estratégias, a Abruem justifica plenamente sua razão de existir, sempre em favor da sociedade, em especial das regiões mais carentes e junto às camadas da população que mais necessitam de apoio do sistema estadual e municipal de Educação Superior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE