quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Secretaria adia retorno de aula em quatro escolas para finalizar obras em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O período de férias escolares para os alunos da rede pública municipal de Sorriso segue até domingo, com retorno às aulas na próxima segunda-feira (05). Porém, alunos das escolas municipais do Distrito de Primavera, Gente Sabida, Rui Barbosa e no Cemeis Sonho Encantado, terá o retorno adiado, pois os espaços estão no estágio final das obras de revitalização e manutenção.

Conforme a secretária de Educação, Lúcia Korbes Drechsler, no Distrito de Primavera, na escola Rui Barbosa e no Cemeis Sonho Encantado o retorno está previsto para o próximo dia 19. Já na Escola Gente Sabida a volta está programada para 04 de março.

“As escolas estão orientando os pais e responsáveis pelas crianças nos grupos de whatsapp sobre a programação; pedimos que todos fiquem atentos, pois caso for possível adiantar a data de início tudo será comunicado via whatsapp e também no site da Prefeitura”, disse Lúcia.

A gestora também revelou que as obras estado adiantadas. “Estamos na etapa final nas quatro unidades e por questões de segurança da comunidade escolar, optamos por adiar um pouco o retorno”, detalhou.

Lúcia completa que o planejamento para a reposição das aulas nas quatro unidades está sendo feito de forma a não prejudicar os alunos. “Posso afiançar aos pais e responsáveis que a secretaria e a equipe de gestores e professores das escolas farão o trabalho de forma a garantir a recomposição de aprendizagem e aplicação de todo o conteúdo previsto para os alunos, sem prejudicar o processo de ensino-aprendizagem”, reforça a gestora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre seleção especial para cursos superiores; 760 vagas em Sinop e mais cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Sai lista preliminar de 100 estudantes de MT que farão intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, hoje, o resultado...

Abertas vagas nos cursos de licenciatura em geografia e química da UFMT em Lucas

Começaram inscrições para o processo seletivo específico, que trata...

Mais de 17 mil alunos da Unemat voltam às aulas na próxima segunda-feira 

Os estudantes dos cursos de graduação da Universidade do...
PUBLICIDADE