terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Próximo simulado do Enem será em agosto

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), realiza, no próximo dia 13 de agosto, o 3º simulado online do Programa Hora do Enem. O estudante tem a opção de fazer a prova de casa, da escola ou de onde quiser, desde que tenha acesso à internet. Também poderá usar o computador, o celular ou o tablet.

A prova conta com 20 questões por área de conhecimento, com um total de 80 questões. Assim como nos simulados anteriores, o estudante terá uma média de três minutos por questão. Já o 4º e último simulado, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, terá 45 questões por área de conhecimento, com um total de 180 questões seguindo o mesmo modelo do Enem.

A abrangência dos assuntos cobrados nos simulados avançam conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo. Na prática, o último simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serão, de fato, as provas do Enem de 2016.

A coordenadora do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Célia Margarida, explica que após iniciar cada um dos cadernos, o simulado não poderá ser pausado. “Caso o aluno não finalize os cadernos quando o tempo de prova se esgotar, as suas respostas preenchidas até aquele instante serão finalizadas automaticamente”, ressalta.

Após finalizar os simulados, o estudante receberá automaticamente um relatório indicando a nota TRI naquela prova e a comparação dessa nota com a do curso e faculdade escolhidos.

Todos os estudantes já cadastrados na Plataforma de Estudo Hora do Enem terão acesso a área do simulado. O acesso a plataforma é gratuito para todos os estudantes, podendo usufruir livremente dos simulados e da seção outras aulas. Além destas seções, os estudantes do último ano do Ensino Médio das redes pública e privada, poderão utilizar também o plano de estudos e a seção desempenho.

O Programa Hora do Enem é composto também por uma série de conteúdo, alguns deles estão disponíveis na grade de programação da TV Escola, como por exemplo o Boletim Hora do Enem com notícias e informações sobre o Enem e o Programa Hora do Enem com dicas, entrevistas e videorresoluções comentadas de questões de anos anteriores do Exame.

Também está disponível o MECFLIX, uma plataforma onde o estudante pode assistir, salvar, compartilhar e avaliar videoaulas produzidas especialmente para quem quer se preparar para o Enem.

Em 2015, o Enem contou com 7.746.057 inscritos, sendo 149.558 em Mato Grosso. Já em 2014, 9.519.827 pessoas se inscreveram para a prova, número 21,8% maior que a edição da prova em 2013. No Estado foram inscritos 199.416.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE