segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Provão em Sorriso e Lucas do Rio Verde também teve índice considerável de ausentes

PUBLICIDADE

Dos 3.197 alunos inscritos para o exame Supletivo do Ensino Médio em Sorriso e Lucas do Rio Verde, cerca da metade fez as provas neste último final de semana. “Não temos um balanço exato, mas pelas visitas que fiz nas escolas onde as provas foram realizadas, pude perceber que em todas as salas houve evasão. Uma média de 2 a 5 alunos por sala”, afirmou, ao Só Notícias, a assessora pedagógica de Sorriso, Ivanilde Martinelo.

“No sábado tivemos um índice de faltosos de 20% mas ontem, mais de 50% dos inscritos deixaram de fazer as provas”, declarou a assessora pedagógica de Lucas do Rio Verde, Éster Barth, acrescentando que “ontem muitas pessoas faltaram por causa da chuva, mas no sábado foi uma questão de desinteresse mesmo”, declarou.

Para ambas as assessoras o maior motivo da evasão é o fato do exame ser gratuito e a solução seria voltar a cobrar uma pequena taxa de cada inscrito, como era feito no início do programa de exame de massa.
“Quando as coisas não são cobradas não existe interesse das pessoas. Muitas não se empenham nem mesmo depois de fazer a inscrição. Algumas chegam no dia da prova e não fazem porque não estudaram e não se prepararam. Se fosse pago, como no vestibular, tenho certeza que haveria um maior interesse dos alunos”, afirmou, Ivanilde.

Esta foi a 2ª etapa do exame, no Estado de Mato Grosso. A próxima deve acontecer no ano que vem, por volta do mês de abril. O exame é oferecido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para as pessoas que não concluíram o 2º grau. Quem faz as provas, dividias por disciplinas, e é aprovado, passa a ter o certificado de conclusão do Ensino Médio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE