sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prorrogadas até maio também em Mato Grosso inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

As inscrições para sétima edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorrogadas até o dia 10 de maio. A competição vai premiar as produções de textos de estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio. Além disso, professores e turmas poderão concorrer com o relato de prática.

Podem se inscrever os professores que dão aulas para alunos de escolas públicas. As categorias Poema (5º ano do Ensino Fundamental); Memórias literárias (6º e 7º ano do Ensino Fundamental); Crônica (8º e 9º ano do Ensino Fundamental); Documentário (1º e 2º ano do Ensino Médio); e Artigo de opinião (3º ano do Ensino Médio).

Após a inscrição, os professores têm que fazer as oficinas, usando os cadernos de gênero textuais disponibilizados no site da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021, registrar as atividades e depois fazer um relato de prática contando como foi o trabalho desenvolvido com as turmas. Após essas etapas, também devem, com os estudantes, escolher algumas produções textuais ou audiovisuais.

A secretaria de Estado de Educação reforça que os professores da rede estadual que se inscreverem na competição vão participar de um projeto formativo e orientativo com o objetivo de colaborar com a execução das oficinas. Esse percurso formativo e de aplicação das oficinas será certificado pela Seduc.

A secretaria afirmou ainda que os cadernos de gêneros textuais foram elaborados para trabalhar com as habilidades de leitura e escrita conforme a Base Nacional Comum Curricular e estão disponíveis para serem baixados gratuitamente na página da olimpíada na internet.

As inscrições para a olimpíada podem ser feitas online. Os professores e as turmas, assim como as escolas, que forem selecionados na etapa nacional da olimpíada de língua portuguesa receberão os seguintes prêmios.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE