terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto pedagógico do curso de Medicina na Unemat deve ser apresentado

PUBLICIDADE

O prazo para que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Cáceres, apresente o novo projeto pedagógico do curso de Medicina termina amanhã. A obrigação consta em acordo judicial firmado no dia 15 de setembro, com a participação do Ministério Público, Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso, acadêmicos do Curso de Medicina e Unemat.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), elaborado com a participação efetiva de representantes dos acadêmicos, também foi estabelecido que os planos de ensino passariam a ser disponibilizados no sistema acadêmico eletrônico. Na ocasião em que o acordo foi assinado, a universidade também apresentou uma listagem de novas obras adquiridas e se comprometeu em comprar novos livros até o limite de R$ 35 mil, priorizando as biografias do 6º e 7º períodos. Alguns títulos eletrônicos também seriam disponibilizados.

O acordo judicial contemplou, ainda, exigências relacionadas à qualificação dos professores, cumprimento de carga horária, reposição de aulas, regularização de convênios com instituições de saúde e prefeitura, oficialização do Hospital Universitário, aquisição de peças anatômicas humanas, construção de biotério, transporte entre os campis, ofertas de vacinas para estudantes, disponibilização de identificação estudantil para atividades práticas, criação da Faculdade de Ciências Médicas, construção do bloco de medicina, incluindo laboratórios e restaurante, entre outras obrigações.

Segundo o promotor Kledson Dionysio de Oliveira, o Ministério Público Estadual, por meio da 4ª Promotoria de Justiça Cível, faz o acompanhamento e fiscalização referente ao cumprimento das obrigações assumidas do TAC. “No ano passado, foi instaurado inquérito civil para apurar as denúncias feitas por acadêmicos do curso de Medicina relacionadas à qualidade do curso oferecido. Com a assinatura do acordo judicial, arquivamos o referido inquérito, em cumprimento à Resolução n.º 10/2007, e instauramos um novo procedimento de acompanhamento”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE