Educação

Projeto ‘Palavra Cantada na Escola’ é implantado em Sinop para mais de 7 mil alunos

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura está implantando o projeto inédito “Palavra Cantada na Escola” para 7,6 mil alunos buscando contribuir para a aprendizagem integral, valorizando as atividades lúdicas e favorecendo a expressão corporal e musical.

Foram entregues os kits, contendo livro, CD e DVD de canções da conhecida dupla Palavra Cantada (Paulo Tatit e Sandra Peres), para todos os profissionais da educação infantil da rede. Os alunos levarão para casa o kit musical, que poderão compartilhar com os pais, dando continuidade ao trabalho feito em sala de aula e estreitando o relacionamento de pais e filhos.

Para os professores haverá a formação continuada presencial e online que vão planejar experiências sobre a musicalização, expressão corporal, confecção de instrumentos musicais, que auxiliarão no trabalho do educador como instrumento facilitador.

A secretária Sandra Donato disse que “a gestão não está medindo esforços para que a educação municipal se mantenha entre as melhores do país. A vinda do Palavra Cantada é um marco na educação municipal e nós só temos que agradecer ao prefeito Roberto Dorner pelo apoio e investimos em educação. Sabemos que essa é uma ferramenta muito importante e inédito de aprendizagem para os nossos alunos”, analisou, através da assessoria.

Só Notícias