PUBLICIDADE

Projeto Horta Brasil é desenvolvido em Sorriso

PUBLICIDADE

Melhorar a qualidade de vida e saúde da população de Sorriso, garantindo comida de baixo custo e de alto teor nutritivo em todas as mesas. Com esse objetivo, o INMED Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo encontros de formação de Hortas e Nutrição direcionados a educadores, merendeiras e pais de alunos.

O projeto “Horta Brasil”, possibilita ainda que os educadores repassem o conhecimento para outros colegas e mais tarde para as crianças, em sala de aula, através de atividades dinâmicas apresentadas durante os encontros.

Para complementar o projeto, a Secretaria de Educação desenvolveu um programa de nutrição e segurança alimentar para as merendeiras, proporcionando melhor qualidade nutricional das merendas escolares, principal fonte de alimento de muitas das crianças que fazem parte do projeto. Estendendo a importância deste programa, a INMED realizou, no último dia 31, o “II Encontro de Formação – Nutrição direcionado a Educadores” cujas abordagens foram referentes à nutrição. Logo em seguida, no dia 1, foi a vez das mães dos alunos saberem um pouco mais sobre nutrição e hortas orgânicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MEC disponibiliza biblioteca digital gratuita com oito mil livros

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou para download, hoje,...

Abertas inscrições do evento Educador Nota 10; prêmios de até R$ 25 mil

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares já podem se...

Governo federal aponta queda de 80% na taxa de reprovação escolar em Mato Grosso

O governo federal informou hoje que o programa Pé-de-Meia colaborou...
PUBLICIDADE