segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto aponta demanda da produção de hortifrutis em Sorriso

PUBLICIDADE

A produção de hortifrutis pode crescer e ter mais qualidade em Sorriso. É o que apontou um projeto desenvolvido por alunos das turmas de 7ª e 8ª séries da escola municipal Aureliano Pereira da Silva, desenvolvido com apoio Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), e que apresentado ontem, ao prefeito Dilceu Rossato, entre outros convidados.

O objetivo, segundo a professora Sandra Gonzáles, foi avaliar o consumo de hortifruti para análise e divulgação dos dados. “De acordo com os dados da SAMA, a produção local pode ser intensificada pela demanda dos produtos, o que beneficiará inclusive o consumidor final, que terá a disposição produtos por menores preços”, disse.

Sandra acrescentou que o projeto teve um bom empenho dos alunos que são filhos de pequenos produtores. “Realizamos a pesquisa em cinco supermercados do município e comprovamos teorias: grande parte do que consumimos pode ser produzido aqui. Compramos de outras regiões e o frete encarece os produtos”, ressaltou.

Para o secretário Fabiano Marson, o trabalho poderá ser direcionado aos pequenos produtores, pela prefeitura. “Queremos incentivar os agricultores para que sejam os fornecedores, e com isso permitindo melhorar qualidade e preço”, ressaltou ele.

O prefeito Dilceu Rossato também destacou que “precisamos incentivar a produção hortifruti em nosso município. Agora vamos ‘tirar’ do papel as conclusões e trabalhar conforme a necessidade de Sorriso. Podemos no futuro, não só vender para nossos supermercados, como também para municípios de toda a região”.

Além de avaliar a necessidade do comércio local, objetivo da primeira etapa, o projeto deve fazer a coleta, dados e questionamentos sobre a viabilidade da produção e aceitação no comércio local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE