PUBLICIDADE

Projeto Aplauso atende 300 crianças em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Para encerrar o ano, a equipe do Projeto Aplauso vai realizar no próximo dia 16, ás 13h30, na sede do projeto, um recital e exposição dos trabalhos realizados ao longo de 2006. Neste sábado, dia 09, ás 14h, as crianças receberão presentes dos padrinhos do projeto. Na ocasião haverá atividades recreativas, apresentações musicais e lanches.

O Projeto Aplauso vem sendo desenvolvido em Nova Mutum desde 1999, através de parceria entre governo estadual e prefeitura. Atualmente são atendidas no município 300 crianças de 7 a 14 anos, em regime de contra turno escolar. A sede do projeto está localizada junto ao Viveiro Municipal, próximo ao parque de exposições José Aparecido Ribeiro.

Trata-se de uma área ampla repleta de natureza e com toda a estrutura necessária para o aprendizado e recreação. São investidos anualmente, de acordo com a assessoria, cerca de R$ 200 mil no projeto e os resultados são colhidos no dia a dia, com crianças longe das ruas e envolvidas em práticas saudáveis. Além do apoio pedagógico o projeto contempla aulas de artes plásticas, música dança, informática, amparo pedagógico, pratica esportivas, educação ambiental, cultura e lazer.

O Aplauso conta com uma equipe formada por diretor, coordenador e instrutores.
Visa o atendimento escolar integral de crianças e adolescentes, com ações diferenciadas de atendimento, através das quais são colocadas em prática novas estratégias de ensino, buscando superar as mazelas produzidas pelos processos de reprovação e evasão escolar. Busca-se ainda garantir o resgate de auto-estima dos alunos, onde aprender passa a ser um trabalho coletivo construído entre professores, famílias e alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc seleciona 50 escolas para etapa estadual de conferência ambiental; 7 no Nortão

A secretaria estadual de Educação (Seduc-MT) divulgou hoje a...

Mato Grosso tem 1,5 mil vagas para o Fies

Os estudantes da rede estadual interessados em fazer curso...
PUBLICIDADE