sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa ‘união faz a vida’ da Sicredi Celeiro de MT qualifica 2,3 mil alunos

PUBLICIDADE
Assessoria

O Programa A União Faz a Vida movimentou oito escolas na área de atuação da Sicredi Celeiro do Mato Grosso, em 2019, integrando família, escola e comunidade. Os trabalhos deste ano foram concluídos na última semana durante a apresentação de 70 projetos desenvolvidos por alunos de escolas públicas, em Feliz Natal. No município, onde o programa é desenvolvido desde 2009, as atividades reuniram mais de 1,1 mil alunos e 60 educadores. A 8ª Mostra do Programa, realizada no último dia 29, reuniu estudantes de seis unidades de ensino, incluindo a Apae de Feliz Natal.

Em todo ano de 2019, na área de atuação da cooperativa, o programa integrou mais de 2,3 mil estudantes de Feliz Natal e Sorriso. Nos dois municípios, os cerca de 115 projetos desenvolvidos tiveram o envolvimento de aproximadamente 110 educadores.

Para a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Celeiro do MT, Nádia Pressanto, o que mais chamou a atenção foi o aprendizado dos alunos sobre a cooperação. “São os alunos, de uma forma democrática, que decidem os caminhos do conhecimento. Foi muito gratificante perceber também o envolvimento da comunidade, muitos profissionais voluntários doaram o tempo e foram até as escolas para compartilhar conhecimento. Essa participação com certeza serve como inspiração aos estudantes, para que eles percebam o quanto é digno ter uma profissão e trabalhar de forma cooperativa”.

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de responsabilidade social do Sicredi. A finalidade é inserir, por meio da educação, o quanto é importante o cooperativismo. “É através dessa metodologia desenvolvida em conjunto por alunos, professores, comunidade e assessoria pedagógica, que conseguimos repassar princípios como justiça, ética, cidadania e cooperação, fazendo com que as crianças e adolescentes sejam protagonistas da própria história”, destaca a Assessora.

O Programa A União faz a Vida trabalha com uma estrutura de metodologia exclusiva, que tem a finalidade de formar cidadãos cooperativos. Na Sicredi Celeiro do MT é desenvolvido há 10 anos no município de Feliz Natal e há cinco anos, em Sorriso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE