O programa MT Muxirim alfabetizou 328 pessoas neste ano em Sinop, cumprindo a carga horária de 420 horas em diversos pontos da cidade, como escolas municipais e estaduais, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), paróquias e residências. As aulas iniciaram no dia 02 de maio. Estes alunos atendidos pelo programa estão com idade entre 15 a 82 anos. A entrega do certificado será neste sábado.
O objetivo do Muxirum é alfabetizar o maior número de pessoas possível. São aulas planejadas para que os alunos, ao concluir o programa, saibam ler, escrever e também fazer as operações matemáticas básicas, informou Cristiane Bregolatto, coordenadora do Programa Mais MT Muxirum de Sinop, que é realizado em parceria entre o governo do Estado e a secretaria municipal de Educação.
Somente neste ano, segundo a equipe, foram matriculados 548 alunos e finalizado o ano com 320. Eles foram atendidos em diversos bairros como: Boa Esperança, Daury Riva, Maria Vindilina, Novo Estado, Alto da Glória, Menino Jesus, São Cristóvão, Jardim Primaveras, Jardim das Azaléias, Parque das Araras, Jardim América e também duas turmas em uma fazenda.
Os alfabetizadores são selecionados após realizarem suas inscrições na secretaria municipal de Educação, e então formam suas turmas para alfabetizar. Os professores são formados em magistério, pedagogia, letras e ensino médio nas turmas rurais.
As aulas aconteceram em sua maioria no período noturno, mas também tivemos turmas no período verpertino. O projeto teve início em 2018. Em seguida, houve turmas de 2021 até este ano de forma consecutiva.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



