segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Professores transferem para outubro decisão se entrarão em greve

PUBLICIDADE

Após assembléia geral em Cuiabá, os professores da rede estadual de educação de Mato Grosso decidiram que farão mobilizações durante todo o mês de setembro e poderão fazer greve em outubro.
“Nós vamos para as reuniões e conselhos em todas as quartas-feiras efaremos várias manifestações durante o mês. Se o governo não atender nossas reivindicações vamos fazer uma paralisação em outubro”, disse, ao Só Notícias, Marlene Carvalho uma das professoras de Sinop que esteve na assembléia na capital.

Segundo ela, a classe irá aguardar até outubro, pois esta é a data base dos professores. Se o governo não atender as cobranças da Cartilha Salarial a paralisação será feita de 1º a 15 de outubro. “Se a paralisação acontecer e ainda assim o governo não nos atender, então entraremos em greve a partir dessa data”, confirmou.

Conforme Só Notícias já informou, as cobranças dos professores são a recomposição salarial de 16,36%, com base nas perdas desde 1998, melhoria da situação da rede física das escolas, transporte escolar, plano estadual de educação e concurso público. Na proposta de reposição, o Sintep apresentou caminhos que o governo estadual deve tomar para garantir a cobertura das despesas com o aumento salarial. Uma delas é que governo usaria os recursos da contribuição previdenciária dos servidores e mais a contrapartida patronal, que seriam aplicados nas despesas de salários e proventos. Dessa forma, chegariam ao valor de R$ 52 milhões mensais para cobrir a folha de R$ 50 milhões.

O governo diz que tem condições de conceder um reajuste de pouco mais de 6%

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria começa pesquisa para orientar melhor jovens que iniciam ensino médio em MT

A secretaria estadual de Educação iniciou a pesquisa Escuta...

Inscrições seguem abertas para programa de alfabetização MT Muxirum em Sinop

As inscrições para o programa de alfabetização MT Muxirum...

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro nas 647 escolas da rede estadual de MT

Pais ou responsáveis de estudantes das 647 escolas estaduais...
PUBLICIDADE