PUBLICIDADE

Professores estaduais protestam em Sinop e suspendem aulas

PUBLICIDADE

Escolas de todo o país paralisam as atividades hoje, reforçando a 7.ª Semana Nacional em Defesa da Educação, que começou na segunda-feira. Só Notícias apurou que, em Sinop, quase todas as escolas suspenderam as aulas, deixando cerca de 15 mil alunos fora das salas de aulas. A mobilização é feita em todo o país em forma de protesto por melhorias na educação brasileira.

Em cada município, os professores se mobilizam e discutem suas reivindicações locais. Em Sinop, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), são cobrados o reajuste salarial dos professores, reforma nas escolas e melhores condições de trabalho para os profissionais e para os alunos.

No âmbito nacional, a discussão é pela aprovação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e pela liberação de mais recursos para a educação pública.

No ano passado, os profissionais de Sinop prosseguiram com a paralisação por mais 20 dias, cobrando o reajuste salarial de 16%. Este ano a categoria optou em não fazer greve, mas continua as mobilizações pelo aumento salarial.

Duas escolas do município também foram reformadas. Outras estão com suas estruturas comprometidas e aguardam a aprovação de reformas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Conselho da Unemat aprova novos cursos de graduação e pós-graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da...

Sinop deve ampliar cinco escolas com espaços modulares; R$ 6 milhões

A prefeitura de Sinop homologou registro de preços no...
PUBLICIDADE