PUBLICIDADE

Professores estaduais protestam em Sinop e suspendem aulas

PUBLICIDADE

Escolas de todo o país paralisam as atividades hoje, reforçando a 7.ª Semana Nacional em Defesa da Educação, que começou na segunda-feira. Só Notícias apurou que, em Sinop, quase todas as escolas suspenderam as aulas, deixando cerca de 15 mil alunos fora das salas de aulas. A mobilização é feita em todo o país em forma de protesto por melhorias na educação brasileira.

Em cada município, os professores se mobilizam e discutem suas reivindicações locais. Em Sinop, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), são cobrados o reajuste salarial dos professores, reforma nas escolas e melhores condições de trabalho para os profissionais e para os alunos.

No âmbito nacional, a discussão é pela aprovação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e pela liberação de mais recursos para a educação pública.

No ano passado, os profissionais de Sinop prosseguiram com a paralisação por mais 20 dias, cobrando o reajuste salarial de 16%. Este ano a categoria optou em não fazer greve, mas continua as mobilizações pelo aumento salarial.

Duas escolas do município também foram reformadas. Outras estão com suas estruturas comprometidas e aguardam a aprovação de reformas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE