PUBLICIDADE

Professores estaduais fazem ato público em frente à Seduc em Cuiabá

PUBLICIDADE

Profissionais da rede estadual de ensino estão se reunindo, neste momento, em frente à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde farão ato público cobrando posicionamento do governo quanto à pauta de reivindicações apresentada pela categoria. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), cerca de 800 servidores devem participar da mobilização. Além de professores da capital, participam representantes de Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis e de outros municípios.

Hoje, as atividades estão suspensas na maioria das escolas estaduais de todo o Estado. Em Sinop, a presidente da subsede do sindicato, Sidinei Cardoso, explicou que algumas das unidades estão atendendo, enquanto outras estão paralisadas. Esta é a segunda mobilização dos profissionais, este mês, visando pressionar o governo. A primeira ocorreu no último dia 23, também em todo Mato Grosso.

Conforme Só Notícias já informou, uma das principais reivindicações da categoria ainda se refere ao pagamento do salário de janeiro aos professores interinos (não concursados). Eles estão trabalhando na reposição de aulas do calendário letivo do ano passado, sendo que o contrato inicia apenas em fevereiro. A Seduc, portanto, vem se negando a pagar, tendo em vista que no período em que estiveram em greve os professores foram remunerados normalmente.

Além da questão dos interinos, a classe cobra ainda o respeito à autonomia da comunidade escolar na elaboração do calendário letivo, a posse imediata dos classificados e realização de novo concurso público e o atendimento integral à pauta de reivindicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE