PUBLICIDADE

Professores estaduais de Lucas Rio Verde decidem hoje se paralisação continua

PUBLICIDADE

Logo mais, às 17:00h, haverá uma assembléia com os cerca de 150 servidores e professores da rede estadual, em Lucas do Rio Verde, para definir se a classe continuará com a paralisação. Segundo informações de uma técnica da Assessoria Pedagógica do município, até o momento a Escola Estadual Dom Bosco, que é a maior da cidade, só retornará às aulas no próximo dia 23.

“Não temos nada definido. Só depois da assembléia de hoje é que saberemos ao certo se as escolas voltam a dar aulas”, informou a fonte. Em Lucas do Rio Verde há duas escolas Estaduais. A Dom Bosco tem cerca de 1,9 mil alunos e aproximadamente 90 servidores – entre professores, administrativo, merendeiras, zeladoras e vigias. A Escola José de Alencar tem em torno de 900 alunos e 60 funcionários.

Há mais de uma semana que 100% das aulas estão paralisadas poque as reivindicações, da categoria não estão sendo atendidas. Eles cobram por recomposição salarial de 20%. O Estado oferece 6,13% . Também cobram melhorias das condições de trabalho e estrutura das escolas, saúde e segurança do trabalhador, seguridade social e recolhimento da previdência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para concurso do IFMT com salários de até R$ 5,9 mil

Começaram hoje as inscrições para o concurso público do...

Alunos apresentam ‘limpador natural’ na semana da ciência e tecnologia em Mato Grosso

Limpador natural com microrganismos eficientes, Cultura Digital e Comunicação...

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...
PUBLICIDADE