PUBLICIDADE

Professores estaduais de Cuiabá e Várzea Grande fazem panfletagem nesta 5ª

PUBLICIDADE

Os trabalhadores da rede estadual de ensino de Cuiabá e Várzea Grande fazem, nesta quinta-feira (29), panfletagem para informar à população sobre a pauta de reivindicações da categoria, que envolve valorização profissionais e mais investimentos para a educação. Na capital, os educadores iniciam a panfletagem às 8h30 no semáforo da avenida Fernando Corrêa da Costa, no terminal do CPA 1, na praça Ipiranga no Centro, na avenida Historiador Rubens de Mendonça e no trevo do Santa Isabel.

Em Várzea Grande, os pontos serão na rua Governador Pedro Pedrossian no Centro, avenida da FEB e no bairro Cristo Rei. Nestes locais os profissionais da educação irão iniciar a ação às 7h. Está programada para às 12h a panfletagem no terminal André Maggi.

De acordo com a assessoria, a informação à população sobre a greve faz parte do calendário de mobilização desta semana, que foi deliberado em assembleia geral pelos trabalhadores. A ação visa chamar atenção da população sobre os 18 dias dias do movimento grevista, que serão completados amanhã.

Os educadores reivindicam: política que dobre o poder de compra dos educadores, realização imediata de concurso público, chamamento dos classificados do último concurso, garantia da hora-atividade para interinos, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para concurso do IFMT com salários de até R$ 5,9 mil

Começaram hoje as inscrições para o concurso público do...

Alunos apresentam ‘limpador natural’ na semana da ciência e tecnologia em Mato Grosso

Limpador natural com microrganismos eficientes, Cultura Digital e Comunicação...

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...
PUBLICIDADE