PUBLICIDADE

Professores em Matupá terão 15% de aumento mas mantêm estado de greve

PUBLICIDADE

A negociações com a prefeitura de Matupá (239 km de Sinop) avançaram e cerca de 300 profissionais da Educação que ameaçavam paralisar os trabalhos a partir de hoje, recuaram, mas mantêm estado de greve. De acordo com a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Andréia Brasil, foi definido reajuste de 15,85% aos professores e dado prazo de 30 dias para que administração apresente o percentual para os funcionários de apoio. “Caso isso não aconteça, a greve será deflagrada”, disse hoje, ao Só Notícias.

Andréia informou que o reajuste aos professores deverá entrar em vigor a partir dos próximo mês. “Já o retroativo será pago após divulgação do índice do MEC ( Ministério da Educação)”, destacou. Sobre a reivindicação da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ficou definida a valorização dos servidores profissionalizados.

A categoria também pede o desmembramento do departamento de Esportes da pasta de Educação. “Para que sejam reduzidos gastos na folha de pagamento e a prefeitura possa atender as reivindicações”, explicou Andréia. Matupá tem mais de quatro mil alunos matriculados da rede municipal de ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...

Programa de alfabetização abre inscrições para educadores em Nova Mutum

A secretaria municipal de Educação publicou, esta manhã, o...
PUBLICIDADE