Educação

Professores de Sinop voltam a dar aulas amanhã

Terminou há instantes a assembléia com os professores estaduais de Sinop. Ficou decidido que 100% dos profissionais que atuam no município retornarão as salas de aulas a partir de amanhã de manhã.

Só Notícias apurou que a classe estará reunida em movimento de discussões pelos próximos 30 dias, com o Sintep e a Secretaria Estadual de Educação, no Fórum Estadual de Educação, para tentar chegar a um acordo com o Governo, pela recomposição salarial de 20%, que vai contra a proposta estadual de 6,13%.

A decisão de suspender a paralisação foi divulgada ontem, pelo Sintep, após assembléia geral em Cuiabá. Quase todos os professores estaduais de Mato Grosso estavam fora das salas de aulas desde o último dia 4. Em Lucas do Rio Verde as aulas foram retomadas, parcialmente, na semana passada e até hoje à noite todos os professores devem voltar a lecionar.

A próxima medida que deve ser tomada pelos professores, é a elaboração de um calendário de recomposição de aulas. Em Sinop, cerca de 16 mil alunos ficaram sem aulas por 21 dias.