terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores de Sinop farão manifesto neste domingo

PUBLICIDADE

Na 2ª audiência ontem entre o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) e o Governo do Estado a situação para os profissionais não avançou. A presidente do Sintep Sinop, Cleufa Hübner, informou há instantes ao Só Notícias, que praticamente todos os deputados foram irredutíveis e o governador confirmou, através de um representante, que não haverá novo acordo.

“Temos quase certeza que a mensagem de recomposição de 6,13% para todos os trabalhadores será votada. Mas não vamos ficar parados, na segunda-feira terá manifesto em Cuiabá e nova assembléia”, salientou. Segundo ela, os professores que estão acampados em frente a Seduc (Secretaria Estadual de Educação) farão passeata durante todo o dia.

No domingo mais de 100 profissionais de Sinop também farão manifesto. Será a partir das 08:00h, na avenida Julio Campos, onde há um grande número de pessoas assistindo o Circuito Nacional Vôlei. “Não seremos agressivos, vamos apenas expor cartazes, camisetas e faixas com dizeres muito claros, que vão totalmente contra o Governo de Mato Grosso”, reforçou.

Os professores estaduais estão paralisados há mais de uma semana reivindicando por recomposição salarial de 20%, melhores condições de trabalho, melhoria nas estruturas das escolas, saúde do trabalhador e recolhimento da previdência.

“Agora é que o movimento está ganhando força. Muitas escolas de Sinop que não paralisaram no início estão de portas fechadas. O que o governo pensou que fosse fogo de palha e que todos desistiriam no 3º dia, agora tomou força e várias cidades que continuaram dando aulas estão paradas. Não queremos prejudicar os alunos, queremos nossos direitos”, ressaltou Cleufa.

As 11 escolas de Sinop deixaram mais de 16 mil alunos sem aulas. Em Lucas do Rio Verde as duas escolas estaduais também fecharam as portas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogadas inscrições para transferência de cursos em Sinop e mais 3 câmpus da UFMT

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24), as inscrições...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...
PUBLICIDADE