PUBLICIDADE

Professores de Sinop farão assembleia para debater proposta de aumento

PUBLICIDADE

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), em Sinop, deve definir, hoje, a data da assembleia para discussão do reajuste aos professores. O prefeito Juarez Costa (PMDB) propôs, recentemente, a concessão de 8% em maio e mais 4%, em setembro, com reposição salarial de 6,08%. Os percentuais elevariam o piso do magistério a R$ 1.515.

Sidinei Cardoso, presidente da subsede, afirmou, ao Só Notícias, que será colocado em discussão o que deve ser feito, em conjunto diante da proposta. Ela considera que os 12% oferecidos contemplam os professores, os diferenciando dos outros funcionários de apoio e que estes seriam beneficiados apenas com a reposição.

Ela lembrou que em discussões anteriores com a administração que resultou em greve de 43 dias, ano passado, ter sido cobrado aumento igual para todos [professores e funcionários de apoio], sem diferenciação. “Porque é um pessoal [de apoio] que já ganha pouco”, explicou.

Os profissionais da rede municipal de educação aderiram, na semana passada, a mobilização de três dias, deflagrada a nível nacional, pela aplicação do piso. Ela foi encerrada ontem. Alunos ficaram sem aulas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc seleciona 50 escolas para etapa estadual de conferência ambiental; 7 no Nortão

A secretaria estadual de Educação (Seduc-MT) divulgou hoje a...

Mato Grosso tem 1,5 mil vagas para o Fies

Os estudantes da rede estadual interessados em fazer curso...
PUBLICIDADE