PUBLICIDADE

Professores de língua inglesa em Mato Grosso receberão certificação de nível internacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Dois mil professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino em Mato Grosso serão certificados, por meio do programa Mais Inglês Certifica, com o Teste de Inglês para Comunicação Internacional, o TOEIC (sigla em inglês). A certificação confere reconhecimento internacional e avalia a proficiência em inglês de falantes não nativos.

Segundo o secretário estadual de Educação, Alan Porto, a iniciativa visa proporcionar a todos os educadores de Língua Inglesa uma valiosa oportunidade de avaliação e aprimoramento. “A Seduc acredita no valor fundamental da competência em inglês para o sucesso educacional e esta oportunidade reflete no nosso comprometimento em apoiar e valorizar o aprimoramento contínuo dos educadores”.

Para o secretário, a participação dos professores nesta iniciativa irá contribuir para a promoção do ensino de inglês de alta qualidade na rede estadual. “A Certificação Internacional TOEIC no currículo do professor de inglês reforça a credibilidade do educador, validando suas habilidades e comprovando a sua proficiência”.

O TOEIC é adotado por 14 mil organizações, em 180 países, como uma medida padronizada da habilidade de comunicação em inglês para fins profissionais, acadêmicos e pessoais. São 8 milhões de testes aplicados anualmente, o que o torna uma certificação internacional de referência mundial para empresas, instituições de ensino, agências governamentais e organizações internacionais.

Conforme o gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc, Bruno Seolin, a aplicação do TOEIC na rede estadual será realizada em formato online. Todos os professores de inglês, efetivos ou contratados, independentemente de estarem lecionando em sala de aula ou não, deverão realizar o teste de proficiência.

“O exame terá duração de 2h15, aproximadamente, e é composto por duas seções. A primeira avalia a compreensão de leitura e a segunda avalia a compreensão auditiva. Ele é pontuado em uma escala de 10 a 990 pontos, e não reprova,  apenas avalia o grau de compreensão, do nível básico ao avançado”, explicou.

Em Mato Grosso, o TOEIC já foi aplicado aos 100 estudantes que participaram da primeira edição do Programa de Intercâmbio Mato Grosso no Mundo, em agosto desse ano. Agora, será a vez dos professores serem certificados. Os testes começaram a ser aplicados no dia 16 de novembro e seguem até 13 de dezembro. O agendamento para a realização da prova deverá ser feitos conforme o professor receba o email de orientação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE