PUBLICIDADE

Professores de Alta Floresta afirmam que não abrirão mão dos 13% de reposição

PUBLICIDADE

Os professores da rede municipal de Alta Floresta se reúnem, hoje à tarde, em assembleia, para analisar uma nova proposta de reposição, que será entregue para a categoria pela equipe do prefeito interino Angelo Campos. A diretora regional do Sintep, Francisca Iumari Teixeira, explicou ao Só Notícias, que a categoria se reuniu ontem à tarde, com o prefeito. “Ficou de nos enviar essa nova proposta hoje, mas já adianto que não vamos abrir mão do nosso direito, nem aceitar divisão entre os professores interinos e efetivos”, disse.

Segundo ela, os profissionais da Educação querem os 13,01% de reposição, conforme estabelece a lei do piso salarial nacional. “No dia 8 de fevereiro, tivemos a garantia do prefeito que seria feito o reajuste e quando o salário desse mês foi depositado tivemos essa surpresa ao constatar que a reposição não foi feita”, aponta.

Ela ressalta que a categoria não tem culpa da cassação do prefeito Asiel Bezerra ou dos problemas que passam a administração. “Vamos exigir que se cumpra a lei do piso”, afirmou de forma categórica.

Na semana passada, o prefeito Angelo Campos apontou que o município não tem condições de aplicar os 13% para os profissionais da Educação e nem a reposição para os demais servidores, pois inviabilizaria o limite prudencial que já está acima da média.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE