sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores da Unemat publicam livro sobre políticas públicas regionais

PUBLICIDADE
Só Notícias

Professores da Universidade do Estado de Mato Grosso, vinculados ao grupo de pesquisa Constitucionalismos, Democracias e Políticas Públicas acabam de publicar o livro Políticas públicas regionais: Experiências locais em Mato Grosso, pela editora CRV. A obra de autoria dos professores Cleci Gzerbieluckas, José Roberto Rambo, Raimundo França, Telmo Dinelli Estevinho e Sandro Benedito Sguarezi, reúne trabalhos desenvolvidos no âmbito do Grupo de Pesquisa, a partir dos projetos de pesquisas pacto federativo e seus impactos para Mato Grosso, conselho de Gestão Regional e Controle Social e da Pós-Graduação Lato Sensu em Políticas Públicas executados no âmbito do referido grupo entre 2015 e 2018.

As abordagens temáticas mantêm forte articulação interdisciplinar, partindo de métodos diversos, presentes nas áreas de conhecimento (da sociologia, da política, da enfermagem, da psicologia, do direito, da administração, da contabilidade, do serviço social e da agronomia) e, também, tão característica na própria área de Políticas Públicas. Deste modo, os leitores deparar-se-ão com um leque de trabalho de áreas como segurança, saúde, educação, gênero, assistência, agricultura familiar, gestão e governo, como foco privilegiado em experiências locais no âmbito da região do Médio-Norte Mato-grossense.

O intuito do livro, além de dar publicidade aos trabalhos, é de tentar aproximar as análises de Políticas Públicas nas esferas locais e regionais dos fazedores de políticas e seus demandatários, tendo a universidade como um elo primordial nesta relação, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE