Educação

Professores da Unemat participam de ato nacional contra cortes na Educação

Professores da Unemat e representantes da Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), participaram, hoje, do ato nacional da Educação, em Brasília, contra os cortes nos orçamentos de universidades, institutos e Cefets e contra à Reforma da Previdência. A representante da Adunemat subseção Sinop, professora Thiélide Pavanelli, disse “a participação dos professores na agenda nacional é fundamental para levar para a base a necessidade de se organizar contra a proposta da reforma e contra os cortes orçamentários na Educação”.

Ainda segundo ela, a única forma de mostrar para a população o quanto esses encaminhamentos “tomados pela política nacional destroem e afetam a educação pública e o direito dos trabalhadores de se aposentar é nas ruas”.

O ato faz parte da agenda de atividades do Congresso da UNE, com apoio das centrais sindicais, sindicatos e do 64º Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), que teve início nesta quinta-feira, na sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb).

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)