Educação

Professores da Unemat em Sinop desenvolverão trabalhos científicos na China

O professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Raul Abreu de Assis, foi convidado para ministrar um curso de verão de Modelos Matemáticos em Biologia, na Universidade de Tecnologia de Guilin (GLUT), na China. O docente atua no curso de Matemática, em Sinop, e é lotado na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET) da instituição.

Segundo a assessoria do campus, o professor, que fez pós-doutorado na Universidade de Torino, na Itália, teve importantes resultados em sua pesquisa e conseguiu estabelecer contatos com pesquisadores da Europa e da China. Ele está entre os dez convidados especialistas de vários campos científicos de todo o mundo para ministrar o curso de verão ainda este mês, no país asiático.

Além de Raul, a professora Luciana Mafalda Elias de Assis, coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática em Sinop, também foi convidada para apresentar os resultados de sua tese de doutorado para estudantes e professores da Universidade de Tecnologia de Guilin. A pesquisa é denominada “Modelos matemáticos para interações ecoepidemiológicas, com aplicações de comportamento de bando e tuberculose bovina, e interações de evolução de chamados de alarme”.

Redação Só Notícias (foto: divulgação)