terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores da UFMT Sinop entram em greve a partir do dia 20 deste mês

PUBLICIDADE

A decisão foi tomada, ontem, em assembleia geral da categoria. Os professores dos demais campi da Universidade Federal de Mato Grosso já haviam aderido ao movimento desde o dia 28 de maio e apenas o campus de Sinop ainda continuava com as aulas normalmente visando fechar o semestre.

De acordo com informações da assessoria, membros do comando de greve de Cuiabá participaram da assembleia a pedido dos professores de Sinop, que já sinalizavam a intenção de endossar o movimento. Os professores Roberto Boaventura e Paulo Wescley contribuíram com informações sobre as negociações com o governo, as últimas adesões e avaliações da greve.

A decisão de aderir à greve a partir do dia 20 deste mês foi no sentido de garantir o final do semestre letivo. No entanto, sem avanços nas negociações, o próximo semestre na UFMT de Sinop não terá início na data prevista.

Com a greve deflagrada, cerca de três mil acadêmicos ficarão sem aulas nos cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química.

Diferentemente dos professores, os técnicos-administrativos do campus sinopense aderiam a greve nacional desde maio. No entanto, alguns serviços na instituição continuam funcionando parcialmente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE