
O governador Pedro Taques (PSDB) disse, pela manhã, na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em ato que estava sendo oficializado o novo secretário da pasta, Marco Marrafon, que não existe privatização nas escolas. "Nós discutiremos PPP (para estruturas físicas das escolas). Isso será debatido em audiências públicas".
O governador reafirma que o Estado não tem condições de repor o RGA neste momento. "São 100 mil colaboradores, 39 mil profissionais da educação, 22 mil professores, 60% desses professores são contratados. Precisamos de concurso para professores. É muito fácil falar sim. O dificil é falar não. Nós não temos condições de fazer concurso público neste ano. Não temos condições de fazer concurso neste ano. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não permite. Quem fala a verdade não merece castigo".
Taques lembra que o acordo de reajuste salarial com a Educação será mantido. "Terão 7% de acréscimo na folha de pagamento. Mas a RGA não será possível. Ou pago salários ou pago RGA".


