Educação

Professores aprovados em seletivo são nomeados em Sinop

A prefeitura de Sinop publicou no Diário Oficial de Contas a convocação dos novos candidatos classificados no processo seletivo da Educação para o cargo de professor de educação física e outro para professor de licenciatura em letras, ambos com a carga horária de 30 horas.

No caso de não assumir as funções do cargo no prazo de até 5 dias úteis após a nomeação, o candidato aprovado e convocado será eliminado, pois não há reclassificação. O contrato terá prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Conforme Só Notícias já informou, 24 dos 37 professores aprovados em concurso público de 2014 e relacionados na última lista convocatória da prefeitura de Sinop se apresentaram à secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura para entregar documentos e a investidura em cargo público. Os profissionais já participam de pré-escolha das unidades onde atuarão.

De acordo com a secretaria, os aprovados têm até o dia 22 deste mês para entregarem, ao setor de RH da secretaria de Educação, os documentos e habilitações necessários. O prazo de 30 dias conferidos aos aprovados começou a contar a partir da data de publicação do edital de nomeação número 002/2019, no Diário Oficial de Contas. Os professores atuarão na educação básica, com regime de 30 horas semanais

As vagas preenchidas por concurso público são aquelas que se destinam a suprir as chamadas “vagas puras” e que surgem após processos de aposentadoria ou exoneração, por exemplo, de profissionais concursados da administração pública.

Redação Só Notícias