Educação

Professores aprendem como utilizar em sala de aula terapia ocupacional durante seminário em Sinop

Os professores da rede municipal passaram por um aprendizado sobre Terapia Ocupacional e como o seu uso em sala de aula pode auxiliar no desenvolvimento dos alunos, esta manhã, durante as atividades do VI Seminário da Educação Especial, onde estão sendo ofertadas oficinas temáticas aos participantes, na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Segundo a coordenadora do Instituto Criança, Telvia Marques, a Terapia Ocupacional  traz adaptações necessárias para se trabalhar com a criança especial. Adaptações que vão desde a cadeira onde o aluno irá sentar até atividades que favoreçam o aprendizado. “Essa é uma preocupação constante da Secretaria de Educação, inclusive os temas que nós trouxemos para o seminário foram indicações dos professores de salas de recursos e regulares”, explica.

Hoje, é o terceiro dia do evento, as atividades ocorrem desde o início da manhã e seguem a noite com a palestra “Dislexia: intervenção em sala regular”, proferida pelo fonoaudiólogo e pesquisador Jaime Zorzi.

O seminário é uma realização da secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)