PUBLICIDADE

Professores aceitam proposta e encerram greve em Cláudia

PUBLICIDADE

Os alunos da rede municipal de ensino do município de Cláudia (90km de Sinop) retornaram as aulas ontem, após intervenção do Ministério Público Estadual. A promotoria da cidade intermediou reuniões entre os gestores municipais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) que permitiram o acordo.

A greve dos professores e funcionários da educação teve início no dia 17 de agosto. Após diversas reuniões e proposições do Executivo, o Sintep concordou com a proposta de aumento inicial de 5,21%, a partir de setembro, e a implantação do piso até janeiro de 2010 para todos os servidores da educação. A decisão da categoria ocorreu por meio de assembleia no último sábado (29).

“O impasse foi solucionado sem a necessidade de firmarmos Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou ingressarmos com Ação Civil Pública. Dessa forma, alcançamos o nosso objetivo, garantindo a educação para as crianças do município”, ressaltou a promotora Ana Luíza Barbosa da Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE