PUBLICIDADE

Professora da Unemat em Nova Mutum é vencedora de prêmio internacional

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A professora Francielle Morelli Ferreira é uma das vencedoras do Gerald O. Mott Award, prêmio internacional que reconhece alunos de pós-graduação de alto nível que buscam diplomas avançados na área de ciências agrícolas nos Estados Unidos. Os departamentos selecionam os acadêmicos com base em realizações acadêmicas, contribuições de pesquisa e ensino, realizações de liderança, atividades de serviço e qualificações pessoais.

Francielle é do câmpus de Nova Mutum, está cursando doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (Unesp/Jaboticabal), na área de Agricultura de Precisão, sob a orientação do professor doutor Rouverson Pereira da Silva. Há seis meses está cursando doutorado sanduíche no exterior na Louisiana State University, em Baton Rouge, LA, sob a supervisão do doutor Luciano S. Shiratsuchi.

Em sua tese, Francielle vem desenvolvendo pesquisa na área de Agricultura Digital, com a aplicação de técnicas de machine learning para predição de produtividade de algodão on-farm e uso da rastreabilidade para mapeamento da qualidade da fibra do algodão.

Desde que está na Louisiana State University, a docente participou de eventos internacionais como o 2021 ASA, CSSA, SSSA International Annual Meeting em novembro/2021 em Salt Lake City, Utah, USA, com apresentação oral do trabalho “Vegetation indices and machine learning to predict cotton yield on-farm”. Em janeiro participou do 2022 Beltwide Cotton Conference em San Antonio, Texas, apresentando dois trabalhos: “Machine learning techniques to predict cotton yield using satellite remote sensing” and “On-farm cotton fiber quality mapping using Radio-Frequency Identification”, informa a assessoria da Unemat.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE