A professora Anne Begenat-Neuschäfer, diretora do Instituto de Filologia da Universidade de Aachen na Alemanha, confirmou presença no evento Intervenções Literárias da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, que acontecerá nos dias 11 a 15 deste mês.
No dia 11, ela abrirá o evento às 19h com a palestra “Da rejeição à afirmação – O romance A Filha do Alemão, de Chó do Guri: a participação das mulheres na construção da sociedade contemporânea”. Livre-docente pela Philipps-Universität Marburg, Anne Begenat-Neuschäfer, possui doutorado em Filologia Românica e em Letras.
Às 20h30 a palestra o professor e coordenador do curso de Letras da Unemat/Tangará da Serra, Everton Almeida Barbosa, doutor em estudos literários, ministra a palestra “A contemporaneidade: literatura de testemunho”.
As palestras do dia 11 serão abertas à comunidade e realizadas no Auditório do Campus da Unemat. A professora do programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPGEL), Vera Lúcia da Rocha Maquêa, doutora em Letras, coordenará a mesa durante o evento.
Intervenções Literárias é um evento promovido e realizado pelo PPGEL em conjunto com o Projeto de Pesquisa: Literatura e cultura nos países de Língua Portuguesa-CNPq/2015, o Centro de Estudos e Pesquisas em Literatura (Ceplit) e o curso de Letras/Unemat/Tangará da Serra.
Nós dias 12 e 13 deste mês as atividades terão início às 14h e serão exclusivas aos mestrandos, doutorandos e alunos especiais do PPGEL. Na quinta-feira a aula “Teorias do texto e da sua recepção: de Hans Robert Jauss até Umberto Eco” e na sexta-feira reunião com o grupo de pesquisa do PPGEL e participantes do projeto de pesquisa “Literatura e cultura nos países de Língua Portuguesa”.