quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Professor de Sinop deve disputar eleição para reitoria da Unemat

PUBLICIDADE

O campus da Unemat de Sinop pode ter um candidato a reitor na eleição da universidade que será realizada em junho. O professor Rodrigo Zanin deve registrar sua candidatura até sexta-feira (20), tendo na chapa como candidato a vice-reitor o professor Anderson do Amaral, de Cáceres. “Está tudo bem encaminhado e organizado, mas ainda precisamos registrar a candidatura. Então, oficialmente sou pré-candidato”, declarou Zanin, ao Só Notícias.

A chapa se apresenta com um projeto de continuidade ao trabalho da atual reitora, professora Ana Maria Di Renzo. O professor Zanin é o atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, e Amaral ocupa a pró-reitoria de Extensão e Cultura. “Nós fazemos parte desta gestão e vamos dar continuidade aos trabalhos. Não tem como desvincular e contamos com o apoio da atual administração”, acrescentou.

De acordo com o edital, a eleição será realizada dia 5 de junho. As candidaturas devem ser registradas até 20 de abril e a campanha começa dia 5 de maio, após homologação das chapas. Há uma movimentação para formação de uma chapa oposicionista, mas, até o momento, nenhum nome foi lançado abertamente.

Reitor é o gestor da universidade, uma espécie de governador que na Unemat administra 13 câmpus e 40 núcleos com um orçamento de quase R$ 400 milhões, valor superior ao da prefeitura de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE